Início:Atualize aqui

sábado, 31 de dezembro de 2011

Grandes Diretores: George Lucas (Invasão Star Wars)

Eles já estão entre nós: Invasão Star Wars.
 rnvcx
Se George Lucas fosse ganhar por cada filme que apenas menciona ou faz referencia a “Star Wars” ou mesmo a seu próprio nome, nem precisaria trabalhar.



Com medo de soar insano ou herege, “Star Wars” pode não parecer grande coisa, mas a indústria de entretenimento nunca seria a mesma sem ela.


A melhor série de Ficção Cientifica de todos os tempos só não é boa para quem nunca ousou sequer dar uma boa espiada.


George Lucas é o criador da maior mitologia moderna de todos os tempos. Toda a séria faz referencia a fatos de nossa própria história sem que sequer soe como “plágio”.


Foi muito difícil, na época, convencer os “visionários estúdios” a produzirem os seis filmes. Por esse motivo a cronologia da série pode parecer um pouco confusa.
Assim, tem que prefira assistir obedecendo à seqüência em que foram filmados e outros gostam de acompanhar a história do começo ao fim. Nada que tire méritos do seu criador, George Lucas.

 Sem muita alternativa, George dirige o primeiro “Star Wars, episódio IV, Uma Nova Esperança”. O filme quebra todos os recordes e é sucesso até hoje.
É difícil imaginar que sem a perseverança de George Lucas hoje não teríamos Star Wars em diversas “dimensões” de mídias como: Games, HQ’s, séries, filmes, música etc.
E tudo isso começou em uma galáxia muito, muito distante, o imaginário de George Lucas.
O que o torna um diretor muito especial, é sua história de luta para realizar seu sonho e nos dar todo um universo de lendas e históricos personagem que se confundem com a  história do cinema.

 zotgbds

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ela é Demais: Natalie Portman

Não se engane, esta bela atriz está envolvida na invasão Star Wars
A pequena Natalie mostrou toda sua força na produção Cisne Negro, trabalho que merecidamente lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.Um personagem difícil mas que serve para confirmar a capacidade sem igual de Natalie. 
Seu sorriso, sua marca registrada já é parte da história de Hollywood mas esse sorriso foi abalado pelo cansativo trabalho em Cisne Negro. Segundo Natalie foi preciso a força de um certo asgardiano (Thor) para que a atriz se recuperasse, pois o trabalho em Thor a teria salvado de um grave problema. Só temos que agradecer a equipe de Thor por nos devolver o sorriso a Natalie Portman.





Cisne Negro

(Black Swan)

EUA - 2010
Nina é uma bailarina cuja vida é completamente consumida com a dança. Ela vive com sua mãe obsessiva a ex-bailarina Erica, que exerce um controle sufocante sobre ela. Quando o diretor artístico Thomas Leroy decide substituir a primeira bailarina Beth MacIntyre para a produção de abertura de sua nova temporada, O Lago dos Cisnes, Nina é a sua primeira escolha. Mas Nina tem concorrência: a nova dançarina, Lily.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Grandes Diretores:Tim Burton

Star Wars é a mais famosa série de ficção cientifica da história do cinema



 Tim Burton com sua visão única tem um diferencial. Além de trabalhar com seu amigo e ídolo Johnny Depp, ele tem uma visão muito própria do quão sombrio pode ser qualquer roteiro.
Já um velho conhecido desde a época de “Batman” e “Batman, O Retorno” Tim deu ao homem morcego imagem diferente. Apesar da boa adaptação para o cinema, a escolha do baixinho Michael Keaton para o personagem foi um erro a parte. Apesar de tudo os filmes se tornaram referencia do que deve e também não deve ser feito com personagens de quadrinhos.
“Edward mãos de tesouras” não teria o mesmo impacto sem a noção Tim de fazer filme.
Na conturbada animação “ O estranho mundo de Jack” onde um personagem do Halloween resolve seqüestrar o Papai Noel e entregá-lo ao bicho papão vemos um excelente trabalho de direção em uma arte que estava quase morta, o Stop Motion. Quase tão morta quanto sua “Noiva Cadaver”, toque de gênio.
Tim, entretanto é ainda bem mais do que isso... uma pena que faltou se reinventar ao recontar “A fantástica Fabrica de Chocolate” e não deixar tudo nas costa do amigo e ator Johnny Depp

Sinopse:

Edward Mãos de Tesoura

(Edward Scissorhands)

EUA - 1990
Era uma vez um castelo no alto de uma colina, onde viveu um inventor cuja maior criação chamava-se Edward. Apesar de Edward possuir um charme irresistível, ele não era exatamente perfeito. A morte repentina de seu inventor deixou-o inacabado, com tesouras no lugar das mãos. Edward vivia sozinho nas sombras, até que um dia uma gentil senhora vendedora da Avon o levou para viver em casa com sua família. e assim comearam as fantásticas aventuras de Edward, em um paraíso em tons pastel, conhecido como Subúrbia. De tim Burton, este é um inesquecível conto de fadas sobre um personagem muito incomum. Estrelando Johnny Deep, Winona ryder, Dianne Wiest e, como o inventor, Vincent Price.

Seu relançamento em 3D é mais um marco histórico, novos fãs nascerão. Uma nova euforia tomará conta dos cinemas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Novo Trailler de Star Wars 3D


A invasão Star Wars a este blog só começa em janeiro.    Informações dão conta de que alguns possíveis espiões foram avistados. Eles podem estar disfarçados de frágeis donzelas ou senhores barbudos de aparência confiável .                                                     Não se engane, eles já estão aqui. Suas naves já cruzam nossos céus.Que A Força esteja com todos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Grandes Diretores: Quentin Tarantino:

Invasão Star Wars em Janeiro, você foi avisado!

Ele é sim um garoto problema. Aos ...Quentin Tarantino é um diretor cheio de controvérsia mas sua versatilidade esbarra na vontade de gerar polêmica. Seus filmes, a maioria muito violentos, são um gênero a parte. Ação, nada convencional e muito pouco “família” faz dele um Tim Burton só para adultos.
O que então teria de aproveitável em Quentim? Talvez sua capacidade de chocar com o banal e em cenas que ás vezes de tão óbvias beiram ao ridículo acabam por torná-lo único. Isso mesmo, Quentin é um grande diretor por não termos ninguém com quem compará-lo e como disse antes, ele têm seu estilo a parte.
Kill Bill, partes 1 e 2 são uma ode a violência mas não só isso, ele nos leva a pensar até onde poderíamos ir por vingança.
Sua musa, Uma Truman,  veste perfeitamente uma personagem que lhe  cai não como uma luva mas a noiva vingativa que é.
Em “Bastardos inglórios”, o ápice de sua genialidade mais uma vez, não pela violência em si  mas a questão: Até onde podemos ir não só por vingança mas por Justiça.


Sinopse: 

Bastardos Inglórios

(Inglourious Basterds)

Alemanha/EUA - 2009Durante a Segunda Guerra Mundial, grupo de soldados americanos judeus é conhecido como "The Basterds" (Os Bastardos). São eles os responsáveis por espalhar o medo e o terror no Terceiro Reich, escalpelar e assassinar brutalmente os nazistas. É nesse ambiente que eles cruzam o caminho de uma jovem judia que tem um cinema em Paris e é alvo dos soldados. 
Invasão Star Wars em Janeiro, você foi avisado!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Grandes Diretores:Cristopher Nolan

Os Jedi estão prestes a encontra um inimigo que imaginavam não mais existir - Invasão Star Wars: Em Janeiro


Dirigindo o novo Batman
Nem só de Batman vive o diretor Christopher Nolan, ainda bem. Mesmo que a série “Batman” seja demais, o filme “A Origem”, tem um toque do Gênio de Nolan.
Em a “A Origem” Nolan nos apresenta sua visão de um mundo que todos nós partilhamos e conhecemos, mas pouco entendemos. Além disso, só um diretor como ele poderia permitir tornar  um elenco tão diversificado em algo sincronizado. Sem  sua direção certamente seria impossível vislumbrar todos os detalhes que fazem de “A Origem”, um filme perfeito.
Em “A Origem” Cada um consegue tirar sua “idéia” própria sobre o mundo dos sonhos e sua complexidade, sem que isso o torne um filme fácil de ser entendido. Não é, mas é o que um filme de sua categoria precisa ser: Referencia, e disso vivem as grandes obras.
É preciso seguir até a ultima cena para compreder que até nas cenas que poderiam parecer mais desnecessárias estão as respostas.
O grande Mérito é de Nolan que nos mantém presos a poltrona na dúvida: Será que estou sonhando?
Christopher Nolan tem outros projetos e deve abandonar a direção, mas não a franquia do morcego, é que ele passa a ser produtor de uma nova releitura do Batman.
Com o talento que tem esse cara vai muito longe, principalmente pelo que foi apresentado em "A Origem".

Sinopse: A Origem
Diretor: Cristopher Nolan
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Grandes Astros: Keanu Reeves

Darth Sithius tem uma habilidade que o torna invisível ao poder Jedi: Invasão Star Wars- Em Janeiro


Um super astro da categoria de Keanu Reeves não se encontra em qualquer produção. Sempre avesso a pequenos projeto, Keanu está sempre presente em mega produções no estilo “Matrix”, por exemplo. Dividindo seu tempo com o cinema e sua banda “Dogstar” da qual é baixista desde 1991.
 Keanu Reeves começou a se destacar nos cinemas com o drama “Ligações Perigosas”, com Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer. Apesar de ter sido criado no estados Unidos, Keanu Nasceu no Libano.
Em 1992 fez o clássico “Drácula de Bram Stoker”, de Francis Ford Coppola que se tornou referencia em filme  sobre vampiros, nada  a ver com certos “Crepusculos”.
De filmografia variada é possível ter pelo menos qualquer um ter visto pelo menos um filme do ator, desde o desprezível “ Bill e Ted, dois malucos perdidos no tempo” a “Velocidade Máxima” ou os românticos “Andando nas Nuvens” e “Doce Novembro”. Tudo isso para dizer que Keanu será figura constante.
E nada como lembrar de “Contantine”, melhor que qualquer “the matrix” e ainda sem continuação.



Sinopse:

Constantine

Direção: Diretor
Francis Lawrence

Baseado na HQ Hellblazer, da linha Vertigo da DC Comics, Constantine conta a história de John Constantine (Keanu Reeves), um homem que já conheceu o inferno de perto - e não se trata apenas de uma maneira de dizer. Para esclarecer um misterioso caso de suicídio, Constantine é obrigado a se juntar à policial Angela Dodson (Rachel Weizs), pouco crente quanto a questões sobrenaturais, irmã gêmea da suposta suicida. A investigação acaba conduzindo-os a um mundo em que demônios e anjos são tão comuns quanto humanos, localizado ao alcance de todos, por toda a cidade de Los Angeles. Apanhados por uma rede de eventos sobrenaturais e catastróficos cada vez mais profunda e intrincada, mais do que solucionar o caso, Angela e John Constantine terão que lutar para salvarem suas peles - e almas também.
Darth Sithius, Darth Maul, e uma turma de Jedi já confirmaram presença: Invasão Star Wars- Em Janeiro

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ela é demais: Michele Pfeiffer

Anakin Skywalker e seus conflitos estão há caminho: Invasão Star Wars - Em Janeiro


A bela Michele Pfeiffer, como se já não bastasse esbanjar talento na tela, resolveu se aventurar na direção. Como as mulheres ainda não tem o mérito que merecem, pouco se fala de seu trabalho. 
Michele dirigiu “Busca Alucinante” ( Brittany Murphy, Dean Cain, Mimi Rogers ), "BTK - Um Assassino em Série" (com: John Burke , Amy Lyndon, Kane Hodder) e "O Chamado da Morte" (Com: Alexandra Holden, John Burke , Sid Haig). Sendo Busca Alucinante realmente digno de uma conferida.

Saldades da bela, quem não tem. A Inesquecível Mulher Gato em "Batman, O retorno" nunca será esquecida assim como papeis memoráveis em “Ligações Perigosas” e “Uma Lição de Amor” ao lado do premiado Sean Penn.

Michele é uma mulher de talento mas sua participação em “Hairspray” e “Stardust” deixam-na um pouco aquém de sua capacidade, apesar de serem divertidos. O Bom de todos é ver e amar Michele como a uma estrela distante que não pode nos ver mas esta sempre lá para ser admirada.




Uma Lição De Amor
(I Am Sam)
Diretor
Jessie Nielsen

EUA - 2001


O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson (Sean Penn), um adulto com a idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete anos. Um homem que o destino quis que se tornasse pai solteiro de Lucy (Dakota Fanning). Embora tivesse dificuldades, com a ajuda de amigos muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy, uma infância repleta de amor e alegria. Quando Lucy completa sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, o Serviço Social intervém, separando-a de Sam para que seja adotada e criada por outra família. Mesmo com poucas chances de vencer, Sam decide enfrentar o sistema. Ele procura Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), poderosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Embora procure passar a imagem de pessoa dura e centrada, Rita é uma mulher frágil e o contato com Sam mudará sua forma de encarar a vida. Juntos, Sam e Rita tentam provar que o amor incondicional é o mais valioso presente que um pai pode dar.

Padmé, Obi-Wan Kenobi estão chegando: Invasão Star Wars- Em Janeiro

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ela é demais Darill Hanna

Darth Sithius, Darth Maul, e uma turma de Jedi já confirmaram presença: Invasão Star Wars- Em Janeiro


 O tempo passou e Daryl Hanna, a sereia de “Splash, uma sereia em minha vida” parece que desapareceu com sua personagem, em busca de outras águas.


Em Kill Bill, parte 2”, a caolha Derril reaparece com todo o seu “glamour”. E assim, de linda sereia a bela Famme Fatale foram só alguns aninhos. 


Seu confronto com Uma Trhuman é inesquecível. Pena que só uma pode levar a melhor.

A “atriz de “Brincando nos campos do Senhor” e “ Kung Fu Killer” bem que poderia escapar de vez em quando de frias como estas. Fora isso é Daryl e para todos os gostos.






Sinopse:Kill Bill, vol II
Diretor
Quentin Tarantino

Com esse thriller, o diretor e roteirista Quentin Tarantino (Pulp Fiction) completa a saga de vingança iniciada pela Noiva (Uma Thurman) em Kill Bill Vol. 1! Com dois nomes riscados de sua lista de morte, a Noiva está de volta com muita sede de vingança e os próximos da lista são Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah), os únicos sobreviventes do esquadrão de assassinos que a traiu quatro anos atrás. Mas sua espada ainda pede o sangue do último confronto com Bill (David Carradine), seu antigo mestre e mandante da execução. Como seqüência do aclamado Kill Bill Vol. 1, você sabe tudo sobre a ação ilimitada e o humor característico de Tarantino. Mas até ver o volume dois, você só sabe a metade da história.

Jar Jar Blinks, R2D2 e C3Po já confirmaram presença: Invasão Star Wars- Em Janeiro

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grandes Diretores:Alfred Hitchcock

A invasão Star Wars começa em Janeiro de 2012


O gênio do mistério e do suspense não está mais entre nós, mas sua obra esta viva e sempre é revisitada por aqueles que amam seu trabalho.
Alfred Hitchcock e seu perfeccionismo nos deixaram obras inesquecíveis. Clássicos como “Os Pássaros” e o ótimo “Psicose” são obras primas do gênio que amava dar bons sustos.
Hitchcock, por ser tão meticuloso, nunca permitiu qualquer falha em suas produções. Claro que para época
De todas as suas obras, uma que nunca deixa de ser inspiração para novas produções é “Janela Indiscreta” com... , em “Dublê de Corpo” de Brian D’palma e no recente “Paranóia” com Shia Lebolf, espiar a casa do vizinho pode ser uma forma nada divertida de passar o tempo e pode acarretar situações pra lá de desagradáveis.
Tenha certeza ao menos que Alfred Hitchcock, esteja onde estiver pode achar muito divertido.
Da obra de Hitchcock ainda foi produzido um seriado televisivo chamado “Suspense” pouco exibido no Brasil.
Só podemos esperar que novas adaptações sejam feitas, só não vale estragar o que já é perfeito.



Sinopse: Os Pássaros.
Nada iguala Os Pássaros em puro terror quando Alfred Hitchcock liberta seus terríveis amigos numa de suas mais chocantes e memoráveis obras-de-arte. Quando a bela loira Melaine Daniels ('Tippi' Hendren) chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), ela é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melanie estão lutando por suas vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida, num dos filmes mais horripilantes de natureza sem controle da história de Hollywood.
A invasão Star Wars começa em Janeiro de 2012.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Grandes Diretores: James Cameron

Darth Sithius já enviou seu aprendiz, eles estão chegando. Invasão Star Wars.



O “quê “O Segredo do Abismo”, “Exterminador do Futuro”, " Titanic” e “Avatar” teem em comum?

A resposta: James Cameron. Um dos melhores diretores da atualidade e especialista em     “faturar com bons filmes”.

"O Exterminador do futuro" foi a primeira grande mina de ouro desse grande diretor e o início financeiro para seus projetos futuros. Já é até possível ver no horizonte cinematográfico uma nova parceria Schwarzenegger e Cameron na sequencia da série. Por enquanto apenas o projeto "Avatar".


“O segredo do abismo” pode ter sido seu mergulho mais profundo e "Titanic" por muito pouco, acredite, não vai junto. Não são filmes ruins, é que ás vezes não é o que o público está pronto pra ver.

Titanic tinha a desvantagem de ser, além de uma história onde já se sabia o final. Também chegava as telas na sua terceira adaptação. O Rombo no orçamento, causado por um Iceberg de dificuldades poderia acabar com a carreira de muita gente, inclusive de Cameron, mas felizmente, um elenco razoável, uma história mais rica de detalhes, efeitos especiais de encher os olhos e uma direção magistral fez e faz, até hoje Titanic, ser o verdadeiro "coração do oceano" e 
 seu maior exito até hoje, pelo menos em reconhecimento, é um dos três maiores ganhadores de “Oscar” da história da academia junto de “Bem-Ur” e “O Senhor dos Anéis, o retorno do Rei”. 

“Avatar” por sua vez foi esnobado pela academia que parece nunca estar pronta para as grandes novidades. Felizmente para Cameron o filme já arrecadou bem mais de 2 Bilhões de Dólares e ele está pouco ligando para a orgulhosa “Academia de Cinema”, nem nós. “Avatar” perdeu a estatueta de melhor filme para “Guerra ao terror” que nem de longe é o melhor filme do seu gênero.

James Cameron Assinou contrato para dois outros filmes da Franquia “Avatar”. O segundo filme ao que tudo indica se chamará “Navi” e está em pré-produção. Além disso, James Cameron está escrevendo um romance com a história que antecede o primeiro “Avatar” e também claro, vai para película, segundo Cameron.



Sinopse: Avatar
Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar, onde poderá voltar a andar. Para tanto viaja a Pandora, uma lua extraterrestre onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O planeta é também o lar dos Navi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Navi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Navi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Navi que conhece em batalha.

Darth Maul, o mais misterioso aprendiz de Darth Sithius já está a caminho...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ela é demais:Cameron Dias:

janeiro em Wars Star Invasão

Se o filme “O Mascara” tem um credito, é nos apresentar essa moça. Sua atuação na película não é grande coisa ou talvez a dublagem da época seja um lixo mesmo, mas Cameron dias não faz feio em um papel que serviria para qualquer uma com belas pernas. O único problema é que esteja faltando bons filmes para a moça desempenhar melhor seu potencial.
No filme “Dupla Explosiva” ela mostra o que o filme tem de bom, ela e só ela.
Em “As panteras” e “As Panteras Detonando”  ela como as outras arrasam nossos corações.
Então o que ela faz nessa sessão? Precisava de colírio.



Jogo de Amor em Las Vegas

(What Happens In Las Vegas)

EUA - 2008


Depois da noite mais insana de suas vidas, dois estranhos sem nada em comum, Jack e Joy, acordam em Las Vegas e descobrem que não apenas se deram bem...eles também são casados! Mas a anulação não vai ser algo tão fácil, pois Jack ganha um prêmio de três milhões de dólares apostando uma moeda de Joy, e um juíz irritado sentencia o casal a seis meses de 'casamento para valer'. O que se segue é uma tresloucada guerra entre os sexos, pois tanto Jack quanto joy fazem de tudo para enganar um ao outro e ficar com o dinheiro. Mas no fim, eles podem aprender que quando se aposta no amor, pode-se ganhar mesmo contra todas as probabilidades! 
Invasão Star Wars, em janeiro.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Grandes Astros:Will Smith

Eles estão Chegando, Invasão Star Wars.



Se tiver um maluco no pedaço, tem Will Smith. 
A bem sucedida migração da Tv para o cinema não tem tanto efeito desde Bruce Willis.


Já em sua estréia no primeiro atentado a raça humana do diretor Holland Hemerich (Independence day), Will se sai muito bem. O Filme foi um estrondoso sucesso.


A dupla de Diretor e Ator está em conversas acirradas sobre dois filmes que darão seqüência a seu grande sucesso. Claro que não sobrou muita coisa pra continuar, mas vamos aguardar.


Will Smith foi crescendo e muito em sua carreira como  ator e apesar de besteiras como “Hancock”  “ As Loucas Aventuras de James West” e “MIB”,ele está indo muito bem.
“A procura da Felicidade”, “Eu Robô” e “ Inimigo do Estado” não são pra qualquer um.
Além do mais “Eu sou a Lenda” é um ótimo exemplo do efeito Will Smith. Isso Quer dizer que ainda podemos esperar muito Ator e ex- Rapper.



Sinopse:
A Procura da Felicidade
Diretor
Gabriele Muccino


Invasão Star Wars, em janeiro, mas eles estão chegando.

Will Smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) a abandonam Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultracompetitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são desepejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

Eses estão Chegando, Invasão Star Wars

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O melhor e o pior: Jodie Foster

Invasão Star Wars em janeiro mas eles estão chegando.




Uma ótima atriz e uma dura missão: contracenar com Antony Hopkins. Seria uma missão muito difícil mas não para Jodie Foster. O seu único problema seria entregar o papel de sua carreira para Julianne Moore na sequencia “Hannibal” (Apesar de Jullie mandar muito bem)
Desde “O silêncio dos inocentes” não se viu um único filme que valesse a pena ver dessa ótima atriz.
Talvez não pelo filme, mas pela grande atriz que Jodie Foster se tornou.

 Ela não é atriz de um único papel e deveria sempre escolher bem seus trabalhos. Infelizmente “ Contato” e “ Valente” são duas grandes decepções. Que saudade da Clarice, Hanibal Lecter tem bom gosto, em duplo sentido mesmo.



Invasão Star Wars em janeiro mas eles estão chegando.

O Silêncio dos Inocentes
Diretor
Jonathan Demme

Sinopse

Anthony Hopkins e Jodie Foster arrasam com suas interpretações vencedoras de Oscar nestre "thriller incrivelmente chocante" (New York Magazine). "Impressionante" (Los Angeles Times) e "hipnotizante" (The Hollywood Reporter), esta aterrorizante obra-prima recebeu cinco Oscar, incluindo Melhor Diretor e o ambicionado Melhor Filme. Um psicopata conhecido como Búffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece o outro, o F.B.I. envia a agente Clarice Starling (Foster) para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino. O prisioneiro é um psiquiatra, Dr Hannibal Lecter (Hopkins), um brilhante e perigoso canibal, que decide ajudar Starling apenas se ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria complicada vida. Este horrendo assassino, uma encarnação tão poderosa do mal, que ela pode não ter coragem - ou forças - para detê-lo! "Pavoroso, intrigantemente erótico e íntimo... este thriller assustador é um exercício eletrizante da arte do supense" (Newsweek)!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Preview 2012: Os filmes que veem por aí - Parte 2

Invasão Star Wars a partir de 30 de Dezembro. Invasão Star Wars a partir de 30 de Dezembro, prévia. 
Preview 2012 
 Os filmes que vem por aí.
2012 poderia ser um bom ano para a renovação do cinema, mas ao que tudo indica, adaptações de quadrinhos devem, tentar, roubar a grande cena.
Em um ano em que Aranhas, morcegos e vingadores são aguardados, nada como dar uma olhada em outras opções.


  • Christopher Nolan está de volta com o melhor Batman de todos os tempos. A adaptação do personagem é a melhor e em todos os sentidos. É  também um dos filmes mais aguardados da história do cinema. Christian Bale e Amy Hathaway protagonizam este que deve ser o último da franquia dirigido por Cris Nolan, uma pena.

    • Titanic em 3D? Não, não é um novo filme. Tá na cara que os estúdios estão mais é a fim de lucrar do que de produzir bons filmes. O que Titanic teria a acrescentar em 3D?




    • James Bond Também vem para variar um pouco as opções e é  Daniel Craig de volta em 007 Skyfall. Nesse longa a lealdade de Bond a "M" é questionada o que já estava mais que previsto nos últimos dois filmes.


    • A Saga Crepúsculo chega ao seu finalmente com “Amanhecer parte 2” , caso alguém queira mesmo se entediar no finzinho do ano. 
    • Acabou, ufa. Mesmo assim, Stephen Meyers volta com “ A Hospedeira" mas só em 2013.

    • Para animar mesmo, “O Hobbit”,  de Peter Jackson que conta a história de Bilbo Bolseiro e Gandalf rumo a montanha da perdição, pode mesmo quebrar esse gelo ou não.
    • Acredite, “Atividade Paranormal 4”, um só já não foi o bastante? Mais um filme para denegrir a imagem dos espíritas.


    O novo Total Recall
    • O esperado mas nem tanto, Remake de “O Vingador do Futuro”ou Total Recall. 
    • Resident Evil 5, você realmente pensou que tinha acabado?”
    • E a piada mortal: Tom Cruise de volta em “Top Gun 2”, é sério.

    Faroeste Caboclo

    • Destaque nacional para “E se eu fosse você 3” , “Roque Santeiro” “ Faroeste Caboclo, o filme" e acredite "Tainá 3".
    Para mais detalhes acesse: http://cinema10.com.br/breve

    sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

    Grande Diretores: Steven Spielberg

    Há muito tempo em uma galáxia muito... muito distante. Vem aí:Invasão Star Wars: está chegando antes do que esperavamos...Em Janeiro, Aqui no Planet Weekly.

    Steven Spielberg, começou muito cedo a brincar com câmeras, foi com uma Super 8, presente do pai que ele se tornou figurinha corriqueira no meio hollywoodiano.
     O menino cresceu junto com seu enorme talento e apesar disso seu primeiro maior êxito só chegou com “Tubarão” de 1973. O sucesso foi enorme e Steven não parou.
    A versatilidade de Steven Spielberg o direciona para diversos gêneros.
    Sua especialidade é entreter, mas sua paixão é rodar grandes filmes que acabam entrando para história.
    A parceria com o melhor amigo, George Lucas, nos deu “Indiana Jones”, Que conta as aventuras de um arqueólogo nada convencional. Indiana Jones é um passeio pela história e um clássico da aventura.
    Steven Spielberg queria e muito rodar o seu “A Lista de Schindler” ( Filme que conta a história de Oscar Schindler, empresário que ajudou milhares de judeus a escaparem do terror nazista), mas os estúdios só liberavam verba se ele dirigisse pelo menos dois Blockbusters, os Arrasa quarteirão Americano, e aí nasceram “Jurassic Park” e “Jurassic Park 2, O Mundo Perdido”.
    Com a missão Jurássica cumprida Steven pode dirigir para o mundo, sua obra prima “A lista de Schindler”

    Dirigindo ou produzindo e divertindo o mundo com trabalhos como “E.T. O Extra- Terrestre”, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, "Transformers", Viajando em uma maquina do tempo em “De volta para o Futuro Ou Comovendo com “A  Cor  Púrpura”, “Amistad” ou   “O Resgate do Soldado Ryan”, é tudo uma fração de enorme trabalho.
    Em “A.I, Inteligência Artificial” ou  “Minorit Report, A Nova Lei” viajamos ao futuro para ver a realização de alguns de nossos temores e frustrações com o presente. 

    Sinopses:

    A Lista De Schindler

    (Schinder's List)

    EUA - 1993
    Vencedor* de sete Oscar, incluindo Melhor Filme e melhor Diretor e também uma excepcional quantidade de prêmios. Entre eles, sete de Academia Britânica, Melhor Filme do New York Film Critics Circle, da national Society of Film Critics, do national Board of Review, do Producers Guild, dos Críticos de Cinema de los Angeles, dos Críticos de Cinema de Chicago, Boston e Dallas, o Prêmio Christopher, e o Globo de Ouro da Associação de Impresa Estrangeira de Hollywood. Steven Spielberg foi também honrado com o Prêmio do Directors Guild of America. O filme apresenta a indelével história real do enigmático Oskar Schindler, membro do partido Nazista e bom vivant que lucrava com a guerra, que salvou a vida de mais de 100 judeus durante o holocausto. É o triunfo de um homem que fez a diferença e o drama daqueles que sobreviveram a um dos mais negros capítulos da história da humanidade graças ao que ele fez.


    Há muito tempo em uma galáxia muito... muito distante. Vem aí:Invasão Star Wars: está chegando antes do que esperávamos...Em Janeiro, Aqui no Planet Weekly.

    quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

    Ela é demais: Jamie Lee Curtis

    Invasão Star Wars: está chegando antes do que esperavamos...

    Jamie Lee Curtis
    Muita gente nem conhece a atriz da ótima comédia “Um Peixe Chamado Vanda” e talvez viu mas não reparou em “True Lies” sua transformação.
     Jamie Lee curtis é sem dúvida uma atriz que esconde o ouro com certeza.
    Quem der uma boa olhada no seu trabalho vai se surpreender.
    Em “ True Lies” de James Cameron, um pacata dona de casa se transforma completamente, mesmo que ela não queira, em alvo de terroristas do pior calibre. Nem precisa dizer que parece um pouco com “Dupla Esplosiva” (Com Tom Cruiser e Cameron Dias).
    Em Gênero diferente Janie encarna a irmã do terrível Michael Myers em “Halloween”   (Série Original) e come o pão que o diabo amassou.
    Jamie lee Curtis é motivo para você rever sua videoteca.


    Sinopse:
    Um Peixe Chamado Wanda.
    John Cleese e Michael Palin, integrantes do grupo Monty Python juntamente com Jamie Lee Curtis e o vencedor do Oscar, Kevin Kline fazem parte desta comédia hilariante sobre um roubo envolvendo a alta classe britânica e a classe de ladrões americanos. Cleese é Archie Leach, um típico advogado britânico que entra numa enrascada quando se envolve com Wanda (Curtis), uma linda americana chegada em namoricos, interessada em línguas estrangeiras e obsecada por dinheiro. Com o intuito de seduzir Archie para descobrir o esconderijo das jóias roubadas por um dos seus clientes, Wanda está pronta para agir. Infelizmente para ambos, o namorado e parceiro da moça (Kline) também está pronto para agir, mas contra Archie! Quem ficará com as jóias? Quem ficará com Wanda? Fica aqui o suspense, mas uma coisa é certa, Um Peixe Chamado Wanda é um filme "de humor até a boca" (Los Angeles Times) que com certeza vai fisgar você! 
    Invasão Star Wars: está chegando...

    quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

    Quarta Nacional: A tropa está de volta

    Uma frota de naves está se aproximando... ninguem sabe de onde mas deve ser de uma galáxia muito, muito distante.


    Tropa de Elite 2, O Inimigo agora é outro.
    Tropa de Elite 2, poderia muito bem ser um divisor de águas para o cinema nacional. Claro que muito filme nacional já teve a pretensão de ser aquele  que mudou a historia do cinema brazuca mas como os dois filme de José Padilha é difícil em todos os sentidos. 
    Apesar de a produção ter merecido levar prêmios pelo mundo afora mesmo assim foi por diversas vezes injustiçado, mesmo.
    O bem e mal bem distintos.
    Tropa de Elite 2 é um filme nacional como nenhum outro e tão bom quanto o seu antecessor, por motivos mais que diferentes. Não espere muita ação, pois não é disso que o filme trata. Tropa de Elite fala de corrupção e com certeza da pior forma de corrupção, a do poder público. O tipo de corrupção que esfregam todo dia na sua cara e nada, aparentemente, pode ser feito. Acredito que este filme seja um ótimo primeiro passo.
    Ele é um desabafo de toda a sociedade na visão desse ótimo diretor. Pra que então encher a bola de Padilha, parece que é interessante não incentivar esse tipo de trabalho? Pena que quem sairia ganhando é quem até hoje só perdeu, nós, pobres mortais.
    Parabéns ao Padilha pelo ótimo histórico. E o merecido Urso de ouro mas é pouco, merece mais.

    Sinopse:
    Tropa de Elite 2, O Inimigo agora é outro.
    Direção José Padilha.

    2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.