Início:Atualize aqui

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Grandes Diretores:Tim Burton

Star Wars é a mais famosa série de ficção cientifica da história do cinema



 Tim Burton com sua visão única tem um diferencial. Além de trabalhar com seu amigo e ídolo Johnny Depp, ele tem uma visão muito própria do quão sombrio pode ser qualquer roteiro.
Já um velho conhecido desde a época de “Batman” e “Batman, O Retorno” Tim deu ao homem morcego imagem diferente. Apesar da boa adaptação para o cinema, a escolha do baixinho Michael Keaton para o personagem foi um erro a parte. Apesar de tudo os filmes se tornaram referencia do que deve e também não deve ser feito com personagens de quadrinhos.
“Edward mãos de tesouras” não teria o mesmo impacto sem a noção Tim de fazer filme.
Na conturbada animação “ O estranho mundo de Jack” onde um personagem do Halloween resolve seqüestrar o Papai Noel e entregá-lo ao bicho papão vemos um excelente trabalho de direção em uma arte que estava quase morta, o Stop Motion. Quase tão morta quanto sua “Noiva Cadaver”, toque de gênio.
Tim, entretanto é ainda bem mais do que isso... uma pena que faltou se reinventar ao recontar “A fantástica Fabrica de Chocolate” e não deixar tudo nas costa do amigo e ator Johnny Depp

Sinopse:

Edward Mãos de Tesoura

(Edward Scissorhands)

EUA - 1990
Era uma vez um castelo no alto de uma colina, onde viveu um inventor cuja maior criação chamava-se Edward. Apesar de Edward possuir um charme irresistível, ele não era exatamente perfeito. A morte repentina de seu inventor deixou-o inacabado, com tesouras no lugar das mãos. Edward vivia sozinho nas sombras, até que um dia uma gentil senhora vendedora da Avon o levou para viver em casa com sua família. e assim comearam as fantásticas aventuras de Edward, em um paraíso em tons pastel, conhecido como Subúrbia. De tim Burton, este é um inesquecível conto de fadas sobre um personagem muito incomum. Estrelando Johnny Deep, Winona ryder, Dianne Wiest e, como o inventor, Vincent Price.

Seu relançamento em 3D é mais um marco histórico, novos fãs nascerão. Uma nova euforia tomará conta dos cinemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário