Início:Atualize aqui

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quarta Nacional: A tropa está de volta

Uma frota de naves está se aproximando... ninguem sabe de onde mas deve ser de uma galáxia muito, muito distante.


Tropa de Elite 2, O Inimigo agora é outro.
Tropa de Elite 2, poderia muito bem ser um divisor de águas para o cinema nacional. Claro que muito filme nacional já teve a pretensão de ser aquele  que mudou a historia do cinema brazuca mas como os dois filme de José Padilha é difícil em todos os sentidos. 
Apesar de a produção ter merecido levar prêmios pelo mundo afora mesmo assim foi por diversas vezes injustiçado, mesmo.
O bem e mal bem distintos.
Tropa de Elite 2 é um filme nacional como nenhum outro e tão bom quanto o seu antecessor, por motivos mais que diferentes. Não espere muita ação, pois não é disso que o filme trata. Tropa de Elite fala de corrupção e com certeza da pior forma de corrupção, a do poder público. O tipo de corrupção que esfregam todo dia na sua cara e nada, aparentemente, pode ser feito. Acredito que este filme seja um ótimo primeiro passo.
Ele é um desabafo de toda a sociedade na visão desse ótimo diretor. Pra que então encher a bola de Padilha, parece que é interessante não incentivar esse tipo de trabalho? Pena que quem sairia ganhando é quem até hoje só perdeu, nós, pobres mortais.
Parabéns ao Padilha pelo ótimo histórico. E o merecido Urso de ouro mas é pouco, merece mais.

Sinopse:
Tropa de Elite 2, O Inimigo agora é outro.
Direção José Padilha.

2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário