Início:Atualize aqui

sábado, 12 de janeiro de 2013

A politica e o Oscar?


 Indicações ao Oscar 2013
Nove produções concorrem ao Oscar de Melhor Filme este ano.

Foram anunciados, nesta quinta (10), em Hollywood os nomes dos indicados ao maior prêmio do cinema - o Oscar 2013. Nove produções concorrem ao Oscar de Melhor Filme este ano.Claro que muita coisa boa ficou de fora como " O Hobbit" de Peter Jackson que foi totalmente ignorado.
Apesar de ser um ano com ótimos Concorrentes, diferente de 2012, que foi um ano tão fraco que acabou premiando um filme Francês, " The Artist", (que podíamos passar bem sem ele) me desculpem os nostálgicos , mas se eu quiser ver filme em preto e branco vejo " A Lista de Schindller " e se for por Musical, esquece!
‘Lincoln’, de Steven Spielberg, mostra a luta do presidente americano para manter o país unido durante a guerra civil.  O filme lidera a lista com 12 indicações. Entre elas, Daniel Day-Lewis como Melhor Ator. 
E como a academia gosta mesmo de ignorar Steven Spielberg é capaz de esse filme só sair vencedor por causa do momento de incertezas em que o povo americano vive. Apesar de ser um ótimo filme, historicamente nunca é o melhor que ganha, mas sim, o "politicamente" correto.
Em seguida, disputando 11 estatuetas, aparece ‘As Aventuras de Pi’, do taiwanês Ang Lee, que conta a história de um sobrevivente de um naufrágio. Que deve sim levar quase todos os prêmios técnicos e nada mais.
‘O lado Bom da Vida’ e o musical ‘Os Miseráveis’ têm oito indicações cada um. Deve ficar nisso mesmo, só as indicações.
‘Argo’, com sete, leva pras telas a invasão da embaixada americana em Teerã. Um filme que para a academia a indicação já é um premio devido a questões " Politicas"( Novamente)
‘Amor’, uma produção austríaca e ‘Django Livre’, de Quentin Tarantino, tiveram cinco indicações. (outros a serem ignorados)
Completando a lista estão ‘Indomável Sonhadora’, com Quvenzhané Wallis - a mais jovem atriz a receber uma indicação na história do Oscar.  A menina tinha apenas seis anos quando o filme foi rodado. Se levar é pelo sistema de cotas, mesmo que a gorotinha seja muito melhor que Shirley Temple que também ganhou o Oscar aos 6 anos. Olhem o talento da menina!

E a ‘Hora Mais Escura’, sobre um episódio recente da história: a captura do terrorista Osama Bin Laden. Você se surpreenderia que esse filme fosse o grande vencedor como aconteceu com Avatar que perdeu para "guerra ao terror" que nada mais é que um filme politico.
O prêmio mais importante do cinema mundial será entregue na noite do dia 24 de fevereiro, em Hollywood. E este ano a festa terá uma grande homenagem pra comemorar os 50 anos dos filmes de um espião muito conhecido: James Bond, o agente 007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário