Início:Atualize aqui

domingo, 20 de janeiro de 2013

Michael Bay, e Transformers, inseparáveis?


Vem Ai Transformers 4 E o início de nova trilogia


Jack Reynor
Depois do monte de dólares que arrecadou,Michael Bay, que havia dito que não faria , mudou de ideia e  anuncia contratação do desconhecido Jack Reynor para o elenco de Transformers 4.

Cheio de novidades no elenco, ou seja , sem os escândalos de Shia labeouf, Michael Bay anunciou também no seu site oficial a contratação de Jack Reynor, que deve contracenar com Mark Wahlberg no novo filme.


 Mark Wahlberg


Segundo Bay será um filme totalmente novo mas com ponto de partida na batalha de chicago. "A história fará uma transição natural e é o motivo pelo qual temos um elenco completamente novo. Esse Transformers será bastante diferente dos últimos três filmes. Estamos embarcando em uma nova trilogia", promete.






Nicola Peltz
Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar) será a filha adolescente do personagem de Mark Wahlberg, enquanto Brenton Thwaites será o namorado piloto de corridas. Transformers 4 se passará exatamente quatro anos depois dos acontecimentos de Transformers 3. Michael Bay dirige e Ehren Kruger escreve o roteiro que deve apresentar muitos Transformers novos e pode ter locações na China - leia mais.
Brenton Thwaites



Transformers 4 tem lançamento marcado para o dia 27 de junho de 2014 nos EUA.

sábado, 12 de janeiro de 2013

A politica e o Oscar?


 Indicações ao Oscar 2013
Nove produções concorrem ao Oscar de Melhor Filme este ano.

Foram anunciados, nesta quinta (10), em Hollywood os nomes dos indicados ao maior prêmio do cinema - o Oscar 2013. Nove produções concorrem ao Oscar de Melhor Filme este ano.Claro que muita coisa boa ficou de fora como " O Hobbit" de Peter Jackson que foi totalmente ignorado.
Apesar de ser um ano com ótimos Concorrentes, diferente de 2012, que foi um ano tão fraco que acabou premiando um filme Francês, " The Artist", (que podíamos passar bem sem ele) me desculpem os nostálgicos , mas se eu quiser ver filme em preto e branco vejo " A Lista de Schindller " e se for por Musical, esquece!
‘Lincoln’, de Steven Spielberg, mostra a luta do presidente americano para manter o país unido durante a guerra civil.  O filme lidera a lista com 12 indicações. Entre elas, Daniel Day-Lewis como Melhor Ator. 
E como a academia gosta mesmo de ignorar Steven Spielberg é capaz de esse filme só sair vencedor por causa do momento de incertezas em que o povo americano vive. Apesar de ser um ótimo filme, historicamente nunca é o melhor que ganha, mas sim, o "politicamente" correto.
Em seguida, disputando 11 estatuetas, aparece ‘As Aventuras de Pi’, do taiwanês Ang Lee, que conta a história de um sobrevivente de um naufrágio. Que deve sim levar quase todos os prêmios técnicos e nada mais.
‘O lado Bom da Vida’ e o musical ‘Os Miseráveis’ têm oito indicações cada um. Deve ficar nisso mesmo, só as indicações.
‘Argo’, com sete, leva pras telas a invasão da embaixada americana em Teerã. Um filme que para a academia a indicação já é um premio devido a questões " Politicas"( Novamente)
‘Amor’, uma produção austríaca e ‘Django Livre’, de Quentin Tarantino, tiveram cinco indicações. (outros a serem ignorados)
Completando a lista estão ‘Indomável Sonhadora’, com Quvenzhané Wallis - a mais jovem atriz a receber uma indicação na história do Oscar.  A menina tinha apenas seis anos quando o filme foi rodado. Se levar é pelo sistema de cotas, mesmo que a gorotinha seja muito melhor que Shirley Temple que também ganhou o Oscar aos 6 anos. Olhem o talento da menina!

E a ‘Hora Mais Escura’, sobre um episódio recente da história: a captura do terrorista Osama Bin Laden. Você se surpreenderia que esse filme fosse o grande vencedor como aconteceu com Avatar que perdeu para "guerra ao terror" que nada mais é que um filme politico.
O prêmio mais importante do cinema mundial será entregue na noite do dia 24 de fevereiro, em Hollywood. E este ano a festa terá uma grande homenagem pra comemorar os 50 anos dos filmes de um espião muito conhecido: James Bond, o agente 007.

Oscar, que métodos são usados para escolher os indicados?


Escolhendo os vencedores

O primeiro estágio na seleção dos vencedores do Oscar é restringir todos os possíveis merecedores do prêmio de um determinado ano a cinco indicados para cada categoria de prêmio. Para ser candidato às indicações em quaisquer categorias de longa-metragem, um filme deve satisfazer aos seguintes critérios:  
  • deve ter mais de 40 minutos de duração;
  • sua estréia deve ter ocorrido em um cinema, durante o ano em questão (durante 2012, ao 83º Prêmio da Academia);
  • sua estréia deve ter sido em formato de filme de 35mm ou 70mm ou em formato digital de varredura progressiva de 24 quadros;
  • ele deve ter sido exibido em um cinema da cidade de Los Angeles, com ingressos pagos, por sete dias consecutivos, iniciando no ano apropriado.
Se um produtor ou distribuidor quiser que seu filme seja candidato à indicação de um Oscar, deve enviar o formulário Official Screen Credits. Esse formulário lista os créditos da produção para todas as categorias do Oscar relacionadas. A Academia coleta esses formulários e lista os filmes inscritos na "Reminder List of Eligible Releases" (lista de filmes candidatos à indicação). Em janeiro, a Academia envia pelo correio uma cédula de indicações e uma cópia da "Reminder List" para cada membro da Academia.

Foto cedida A.M.P.A.S.
Um mensgeiro postal, o agente do correio de Beverly Hills e funcionários da PricewaterhouseCoopers carregam um caminhão do correio com as cédulas dos indicados ao 75º Prêmio da Academia
Para a maioria das categorias, somente os membros da Academia de uma área específica têm permissão para votar nos indicados (isto é, somente diretores enviam indicações para melhor diretor e somente editores enviam indicações para melhor editor). Os indicados a filme e documentário estrangeiros são escolhidos por grupos de espectadores especiais, compostos de membros da Academia de todas as áreas, e todos podem selecionar os indicados a melhor filme. Os indicados a filme estrangeiro são selecionados a partir de uma lista de filmes submetida por nações estrangeiras. Cada nação estrangeira pode inscrever apenas um filme por ano.

Foto cedida A.M.P.A.S.
A equipe da Academia separa as inscrições de filme estrangeiro. Em 2002, a Academia recebeu um recorde de 54 inscrições na categoria de filme em língua estrangeira. 
Um membro da Academia pode selecionar cinco indicados por categoria, classificados por ordem de preferência. Para a maioria das categorias, os votantes escrevem somente o título do filme. Para as categorias de atuação, os votantes escolhem atores específicos. São os votantes da Academia que decidem se um ator deve ser indicado para papel principal ou papel coadjuvante. Um ator não pode, porém, ser indicado para ambas as categorias por um único desempenho. A Academia atribui o indicado para a categoria na qual ele se qualificar primeiro. Os produtores geralmente anunciam na Variety e em outras importantes revistas da indústria do cinema para sugerir indicados para categorias particulares.
Geralmente, os membros da Academia têm algumas semanas para enviar suas indicações. Quando as cédulas chegam, a empresa de auditoriaPricewaterhouseCoopers (site em inglês) tabula os votos aos indicados em segredo. Depois, a Academia anuncia os indicados em uma coletiva de imprensa logo cedo, pela manhã, no Samuel Goldwyn Theatre, em Beverly Hills.

Foto cedida A.M.P.A.S.
A indicada ao Oscar, Sigourney Weaver, e o presidente da AMPAS, Frank Pierson, anunciam os indicados ao 76º Prêmio Anual da Academia
Aproximadamente uma semana depois, a Academia envia por correio as cédulas finais a todos os seus membros. Os membros têm duas semanas para devolver as cédulas, e então as "votações" são encerradas. A PricewaterhouseCoopers tabula os votos em segredo absoluto e lacra os resultados.
Enquanto tudo isso está acontecendo, as empresas de produção estão investindo recursos consideráveis em campanhas para seus competidores. A Academia permite quaisquer esforços para fazer os membros da Academia assistirem aos filmes, mas proíbe as produtoras de enviar por correio incentivos inadequados. As produtoras têm permissão para enviar aos membros da Academia cópias em vídeo dos filmes concorrentes e organizar exibições especiais de seus filmes.

Isso é realmente um segredo?
Nos primeiros 39 anos da Academia, os vencedores dos prêmios eram anunciados na noite anterior à cerimônia. Isso permitia aos jornais listar os vencedores nas últimas edições noturnas que circulavam na noite dos Oscars após o anúncio dos vencedores. Os jornais, porém, começaram a imprimir a edição do Oscar no início da noite e, em 1940, os mestres de cerimônia podiam abrir os jornais e descobrir quem ganhou durante o caminho para a cerimônia. Talvez percebendo que essa notificação prévia acabaria com a participação das pessoas na cerimônia, e para acrescentar suspense, a Academia começou a manter os resultados nos envelopes lacrados que conhecemos. Hoje, quando o apresentador diz "e o Oscar vai para", todos descobrimos ao mesmo tempo.

 O que impera no final das contas são alguma certeza:

  • Muito filme de melhor qualidade fica de fora
  • entre os indicados sempre ocorrem injustiças históricas.
  • OGanhador do ano pode acabar sendo mais uma escolha politica  ou de temas em evidencia do que a rel qualidade da pelicula.
  • Ninguem estranhe se o filme Lincoln levar tudo ou a maioria dos prêmios em um ano em que os americanos precisam,  e muito, lembrar do seu civismo.
Quer saber mais? 
http://lazer.hsw.uol.com.br/oscar.htm


domingo, 6 de janeiro de 2013

Nova Sessão: Pareo Duro

Faz um tempo, algumas garotas pediram para mencionarmos os maiores Gatos do cinema e como esse é um espaço para todos resolvemos atender, desculpe mas foi o que entendi na época.

Páreo Duro,
Quem é o Maior Gato do cinema?


  1. Bom, meio que correndo por fora e se esforçando um bocado para aparecer em quarto lugar, apesar de extinto, mas figurinha presente em quatro filmes, está o Diego de A era do Gelo que Finalmente esta em um relacionamento sério com alguém da mesma espécie e ela é uma gatona. O cara tem que suportar o Sid, mas é isso, quase todo mundo tem um Sid Na vida. E ele é aquele amigo pra todas as horas.
  2. Por falar em esforço, o Alex de Madagascar é aquele gato Turista, vive viajando,  quer ser o maioral e é super exibido. Apesar disso o cara continua disponível pra quem tiver interessada. Além de viajado é um gato sem preconceito e tem amigos de varias espécies  só é um pouco maluquinho, e às vezes morde seu Melhor Amigo.
  3. O Garfield é um descansado, do tipo preguiçoso, e  no momento só pensa em lasanha  e tv, nada mais sério. Apesar de muito famoso e convencido só esta nesta lista por ser muito, mas muito gaiato mesmo. Paciência!
  4. O gato de Botas gosta de roubar e rouba muito bem a cena, foi o que fez nos três filmes do Sherek  que participou e ainda ganhou um produção só pra ele. Aventureiro, do tipo "as mina pira", mas totalmente despojado de compromisso, ainda ta souteirissimo. Quem sabe?
  5. O maior gato de todos, entretanto, solteirão convicto pois não gosta de estar preso ("Afinal, não é domesticado", segundo seu amigo senhor Tominus).É um partidão esse Rei Aslam. É  rei mas costuma deixar as crianças tomarem conta de seu reino, não tá nem ai. Apesar de Ser uma fera tem o coração enorme. É ele Aslan, o Rei De Narnia, O maior Gato do Cinema e Um partidão difícil.  Com seu rugido, será que ele mandaria na casa? A feiticeira branca bem que tentou.
É isso, até próxima semana!