Início:Atualize aqui

domingo, 1 de janeiro de 2012

Invasão Star Wars, primeiro dia.

Curiosidade:Nos primeiros esboços do script para “The Phantom Menace”, Qui-Gon não se unia à Obi-Wan até bem mais tarde no filme, significando que muito da ação inicial (como a tentativa de negociação a bordo da nave da Federação de Comércio) era controlada somente por Kenobi. O script final descrevia Qui-Gon com sessenta anos, bem mais velho que o ator Liam Neeson.

A saga Star Wars é a maior saga da história do cinema, não é só um filme ou seis filmes é um universo. O universo dos sonhos de um homem que ousou e ousa sonhar mais. Para você que conhece a saga, ela nunca terminou, pois continua sendo escrita e para você que não a conhece ela só esta começando e nunca terá fim. Bem Vindos ao especial Star Wars. Não deixaremos você esquecer.
A Força
A Força foi descrita por Obi-Wan Kenobi como "um campo de energia criado por todas as coisas vivas: ela nos cerca, nos penetra; ela mantém a galáxia coesa." A Força era vida, e vida era a Força. Alguns pensavam na Força como uma entidade sensível, dotada de pensamento inteligente — quase como se fosse um tipo de Deus— enquanto outros consideram-na algo que pode ser manipulado e usado simplesmente como se fosse uma ferramenta.

A Força de um indíviduo era medida pela quantidade de midi-chlorians que possuia. Enquanto os Jedi e os Sith usavam a Força para ganhar mais poder, haviam vários e diferentes grupos que usavam e viam através da própria Força.

Como pensa Jedi

Não há emoção; há paz.
Não há ignorância; há conhecimento.
Não há paixão; há serenidade.
Não há caos; há harmonia.
Não há morte; há a Força.

Como pensa Sith

Paz é uma mentira, só importa a emoção.
Com a emoção, ganho força.
Com a força, ganho poder.
Com poder, ganho vitórias.
Com as vitórias, minhas cadeias se rompem.
A força me libertará.


Alem da ficção:

Embora fictícia, a Força contém muitas semelhanças com princípios filosóficos e religiosos existentes. O conceito pode ser devido à força ódica do Barão Karl von Reichenbach. Muitos a relacionam aos conceitos de Qi (também "chi" ou "ki" na China, Japão e Coréia), Prana (Índia), Mana (Polinésia) e outras tradições semelhantes que focalizam em torno da idéia de uma energia espiritual existente dentro do universo. Com o Taoísmo, o foco primário de Star Wars origina na idéia de Yin e Yang — as duas forças que mantém o universo em equilíbrio. Tudo do bem e mal (como conceitos metafísicos) até temperaturas quentes e frias são consideradas como parte disto, e é daqui que vemos a comparação mais proeminente aos lados claro e escuro da Força de Star Wars. Mas, deve ser notado também, que ela é mais semelhante a filosofia taoísta com menor dicotomia e com mais de um necessidade de equilíbrio (visto na filosofia do balanceamento da Força). O modo de Jedi de serenidade e paz é muito parecida como as virtudes pregada nos cinco pilares de Islamismo. Isto também é refletido no Templo Jedi que consiste em cinco pináculos, ou pilares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário