Início:Atualize aqui

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Personagens de Star Wars: Obi Wan Kenobi

Curiosidades: • O ator japonês Toshiro Mifune recusou o papel de Obi-Wan Kenobi, em 1977. Obi-Wan foi concebido por Lucas para ser interpretado por um ator oriental, mas nenhum astro japonês aceitou a incumbência, que acabou nas mãos do inglês Alec Guiness.



obi-Wan Kenobi4

Obi-Wan Kenobi é um dos principais personagens de Star Wars, tendo participado em todos os seis filmes (A Ameaça FantasmaO Ataque dos ClonesA Vingança dos SithUma Nova EsperançaO Império Contra-Ataca, e O Retorno do Jedi). Na trilogia original, foi interpretado pelo ator inglês sir Alec Guiness e nos outro três também pelo escocês  Ewan McGregor. É uma das poucas personagens da série a aparecer em todos os seis episódios, dada a sua importância no enredo.
Como todo Jedi, Obi-Wan foi treinado na infância por Yoda. Depois, foi aprendiz do mestre Jedi Qui-Gon Jinn.
Quando Obi-Wan tinha 25 anos, ele, junto com Qui-Gon foram enviados para negociar no bloqueio comercial do planeta Naboo pela Federação do Comércio. Resgataram a Rainha Amidala, que, a pedido de Qui-Gon, resolve ir até Coruscant. Ao sair de Naboo, a nave da rainha fora interceptada por uma nave da Federação do Comércio e acabou perdendo os escudos de força, o que praticamente tornaria inevitável a destruição da nave, mas o androide R2-D2 consegue reativar o escudo. Devido aos danos causados pela interceptação (perda do Hiperdrive), eles ficam impossibilitados de viajar até Coruscant e acabam buscando refugio em Tatooine, uma idéia de Obi-wan para não serem localizados pela Federação, pois o planeta segue regras de uma família de Gângsters conhecida como HUTT´s, e é neste momento que Qui-Gon encontra o jovem Anakin Skywalker.
A volta a Naboo ele e seu mestre terão que libertar o planeta e no processo enfretar o terrivel Darth Maul.
Depois de Amidala sofrer um atentado, Obi-Wan e Anakin são convocados para protegê-la (de Darth Sidious). Depois de outra tentativa de homicídio, os dois acham a caçadora de recompensas culpada - mas ela é morta. Obi-Wan pega o dardo que a matou e depois de descobrir sua origem, vai para Kamino.
Lá descobre um 
exército de clones, feito para a República a pedido do falecido Jedi Zaifo-Vias… depois que Obi-Wan é atacado pelo mercenário Jango Fett, resolve seguí-lo até Geonosis.
Lá, ele acha os líderes 
separatistas, mas é capturado. Depois de sobreviver em uma arena onde seria morto por feras, Obi-Wan e Anakin (que viera a seu resgate) vão atrás do líder separatista, Conde Dooku, mas ele escapa.
E começa a Guerra dos Clones.
Obi-Wan e Anakin vão resgatar o chanceler Palpatine do General Grievous, outro líder separatista. Depois do salvamento, Obi-Wan é designado para eliminar Grievous em Utapau.Lá Obi-Wan é Traido por suas Tropas clone e vai ao encontro do Senador Bail Organa e de mestre Yoda. Quando volta para o Templo Jedi, Obi-Wan e Yoda sofrem uma emboscada, mas matam facilmente os soldados. Ao entrar descobrem que os outros Jedi foram assassinados a pedido do agora imperador (e Sith) Palpatine, e os aprendizes do templo foram mortos por Anakin, que passara para o lado negro da Força.
Obi-Wan é forçado a combatê-lo. Vai até Mustafar, um planeta vulcânico onde Anakin estava e lá apenas um pode sobreviver.
Depois, para fugir das tropas imperiais, esconde-se em Tatooine, sabendo que Anakin odeia o planeta natal. Também leva pra lá o filho de Anakin, Luke. Leia, a outra criança, é adotada pelo senador Bail Organa.
Quando o robô R2-D2, recém comprado por Luke Skywalker (filho de Anakin Skywalker), apresenta um holograma de uma certa princesa Leia dirigido a Obi-Wan Kenobi, ele se lembra do Eremita Ben Kenobi. Ao achá-lo, Obi-Wan resolve ir encontrar Leia e é o responsável pelo início do treinamento de Luke, ao dar-lhe o sabre de luz de Anakin pego 19 anos antes. Contratam o mercenário Han Solo para levá-los para Alderaan, mas ao chegar lá o planeta fora destruído pela Estrela da Morte. O "raio trator" da Estrela captura a nave, e Obi-Wan vai desligá-lo. No caminho de volta à nave, encontra Darth Vader (nome de Anakin como Sith). E, com sua morte, acaba atingindo um grau de conexão com a Força que lhe permite comunicar-se com os vivos, guiando assim o jovem Luke no ataque à Estrela da Morte.
Em O Império Contra-Ataca, o espírito de Obi-Wan aparece a Luke, e diz-lhe para encontrar o lendário Mestre Yoda e terminar seu treinamento.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Personagens de Star Wars: Jango Fett


jang4o Fett4
Jango Fett  Aparece pela primeira vez em Star Wars Episode II: Attack of the Clones. Ele é extremamente hábil em armas de fogo e sua armadura mandaloriana é dotada de várias armas e artimanhas escondidas.
Nasceu no planeta Concord Dawn. Quando ainda era uma criança, sua família foi morta pelas sentinelas da morte, caçadores de recompensas ex-mandalores, liderados por Viszla. Ele conseguiu fugir, e então encontrou e salvou um grupo de mandalorianos liderados por Jaster Mereel. Jaster o adotou, cuidou dele e o treinou para ser mandaloriano.

Após a traição de Montros, um dos mandalores de maior confiança de 
Jaster, Mereel foi morto por Viszla e Jango assumiu a liderança dos mandalores. Jango e seu grupo foram contratados para uma missão no planeta Galidraan. Chegando lá, ele percebeu que era tudo uma armadilha armada por Viszla e pelo rei de Galidraan para acabar de uma vez por todas com os mandalorianos. Os Jedi liderados pelo até então jedi Conde Dookan, foram chamados pelo rei para detê-los, com falsas acusações de crimes, e houve um grande massacre, do qual só Jango restou vivo, do lado dos mandalorianos. A partir daí, seu ódio pelos Jedi começou a tomar forma. Ele foi preso pelos Jedi e fugiu, após ficar anos apodrecendo em uma nave de carga.
Rumou para Galidraan e roubou as armas e uma armadura mandaloriana do palácio do rei.
Sem nenhum companheiro ele procurou por Viszla para matá-lo e se vingar pela morte de Jaster. Perseguiu-o e lutou com ele, até vencer. Após isso serviu como caçador de recompensas por todo o universo.
Ele foi contratado para servir de matriz para os clones do exército da República Galáctica, pelo ex-jedi e recém lorde Sith, Conde Dookan (ou Darth Tyrannus) e pediu uma coisa em troca, além do pagamento: um clone sem aceleração de crescimento, para ser treinado como mandaloriano, para que fosse cumprido o legado de Jaster. Ele deu a esse clone o nome de Boba Fett e o criou como filho.
Jango Feet, por sua vez, usava duas pistolas e jogava mísseis (Lego Star Wars, Episode 2, Chapter 1)
Foi contratado pelos separatistas, para lutar na batalha de Geonosis. Durante a batalha, enfrenta o  mestre Jedi Mace Windu. Boba Fett assistiu a luta e passou a odiar ainda mais os jedi depois do que aconteceu com seu pai.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conde Ducan


Conde Ducan4
Conde Dooku, também conhecido como Darth Tyranus. Aparece nos Episódios II e III, interpretado por Christopher Lee. No Brasil, Dooku teve seu nome alterado para Dookan a fim de evitar trocadilhos, mas nos restantes países lusófonos foi mantido o nome original. Primeiro sua posição foi mestre jedi, depois virou um mestre Sith e líder da confederação dos sistemas independentes (CIS).
No passado Dooku foi um grande mestre Jedi e o mentor de Qui-Gon Jinn. Lutou em muitas batalhas antes dos filmes, como na luta contra os Mandalorians, onde conhece Jango Fett, que futuramente seria contratado pela Confederação de Sistemas Independentes. No entanto, seus pontos de vista políticos radicais o levaram a aderir aos Sith e ao Lado Negro da Força. Ele se torna aprendiz de Darth Sidious e adota o nome de Darth Tyranus. Mais tarde, Dooku torna-se líder da Confederação de Sistemas Independentes, que quer se livrar do jugo da República Galáctica.
Dooku treinou o General Separatista Grievous nas artes com sabre de luz, mas não nas habilidades da Força, pois Grievous não era forte com ele. Treinou também Asajj Ventress, que só serviu de isca para o jovem Anakin Skywalker, para que este sucumbisse ao Lado Sombrio.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Curiosidades: O mundo de Star Wars é dividido em antes e depois da batalha de Yavyn 4 (ABY E DBY)ocasião em que Luke destruiu a primeira estela da morte.


Guerras 4Clonicas - 22 aby4 até 12 Ab4y

Início da guerra

Uma década depois, durante a investigação de um estranho dardo venenoso, o Cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi descobriu um enorme exército de clones que estava a ser criado em Kamino. Após muito debate, Yoda viajou até o planeta para ver esses clones por ele mesmo. Quando vários Jedi e a Senadora Padmé Amidala foram capturados no planeta Geonosis pelos Separatistas, notaram que uma fábrica de dróides montada no planeta estava produzindo um exército poderoso. Então foi decidido que os clones seriam usados para acabar com essa ameaça para prevenir a Galáxia de entrar em guerra. Isso também foi usado como uma missão de resgate para salvar a Senadora e os Jedi capturados.
Quando a batalha começou, Yoda descobriu que o exército dróide estava sendo liderado pelo seu antigo aprendiz Conde Dooku, que havia deixado a Ordem para se tornar um poderoso Lorde Sith e organizar a Confederação de Sistemas Independentes para se opor à República. Um duelo épico entre o saltitante Mestre Jedi e seu antigo aprendiz tomou início. Mestre Yoda provou ser capaz de poder conter todas as técnicas de Força do Lorde Sith, e após um pequeno mas explosivo duelo de sabre de luz em que o idoso Jedi se mostrou superior, o Conde fugiu, deixando Yoda distraído com um pilar a cair sobre os feridos Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Yoda foi forçado a usar os seus poderes para parar o pilar e salvar os dois Jedi, dando a Dooku tempo suficiente para escapar.
Mesmo tendo a República ganho a Batalha de Geonosis sob os comandos do General Jedi Yoda, este sentiu logo que a Guerra dos Clones seria um longo e tumultuoso período para a República e para a Ordem Jedi. Durante a guerra, Yoda, junto com vários outros Mestres Jedi, tornou-se um General lutando pelo lado da República em várias batalhas em mundos espalhados pela Galáxia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Planetas de Star Wars: A lua santuário de Endor.


No Universo de Ficção de Star Wars, a Lua Florestal de Endor ou Lua Santuário, é a casa dos Ewoks. Em sua órbita, a segunda Estrela da Morte foi construída, como aparece no episódio Retorno de Jedi . A lua também aparece no filme Caravana da Coragem: Uma aventura de Ewok.

Lua de Endor e a Guerra Civil Galáctica

A lua florestal já foi palco da grande e final vitória da Aliança Rebelde sobre o Império Galáctico e sobre e sobre o Imperador Palpatine. Durante a construção da segunda Estrela da morte, um gerador de escudo imperial foi mantido sob vigilância por "Scout Troopers",  além de mais uma grande dose do enorme exército imperial. E foi lá que os Ewoks veneraram C-3PO como uma divindade e também foi lá que Luke Skywalker se entregou à Darth Vader, pois ainda tinha esperança de haver algo bom em seu pai.

 "Holocaos" de Endor

A vila Ewok
O chamado "Holocaos" de Endor, foi uma devastação da floresta da lua que teoricamente teria ocorrido depois que a segunda Estrela da Morte foi destruída pelo impacto de restos da estação espacial. Acabou se decidindo que estas terríveis reações seriam inevitáveis e que se não houvesse o caos não seria somente em Endor, mas sim em toda a galáxia. Mas também há teorias que os Rebeldes tiveram o cuidado de proteger o local com feixes defletores. 

Endor e os Ewoks podem ser visto ainda nos filmes "Caravana da Coragem" e " A batalha de Endor" assim como na animação " Os Ewoks".

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jabba the Hutt

Curiosidades:• No universo Star Wars não existe o nosso alfabeto, o que vemos são sinais de um suposto léxico imaginário. Porém no episódio IV quando Obi-Wan Kenobi desliga o Feixe de Tração da Estrela da Morte (que estava impedindo a Millennium Falcon de fugir) nota-se claramente a expressão "TRACTOR BEAM - POWER OFF".



jabba the Hutt4
Jabba the Hutt (Jabba, o Hutt, cujo o nome é Jabba Deslijic Tiure)  Fez sua primeira aparição já no primeiro filme da série, Uma Nova Esperança, onde é apresentado como um gângster mau que extorque dinheiro de Han Solo, depois de tê-lo ajudado a esconder uma carga ilegal. Uma massa revoltante de carne gordurosa e repleta de insetos, dotado de um amor sádico pela tortura, Jabba serve como um antagonista menor durante a primeira fase da série, onde ele é mostrado abusando de diversos de seus subordinados, colocando uma recompensa na cabeça de Solo, tentando matar Luke Skywalker e raptando a Princesa Leia para usá-la como escrava sexual.
Em The Phantom Menace, Jabba pode ser visto dando início à corrida de pods (Boonta Eve Classic), onde Anakin Skywalker derrota Sebulba e todos os outros competidores. Em Retorno de Jedi Jabba é mostrado como um alienígena corpulento e com formato de lesma;  sua aparência também já foi descrita como a de um sapo, ou até mesmo o Gato de Cheshire.
Jabba foi interpretado originalmente por Declan Mulhouland, porém nos outros filmes ele passou a ser feito através de uma imagem gerada por computador (computer-generated image, CGI).


Além dos filmes: Jabba, o Hutt também é citado na literatura da série, onde também é conhecido pelo seu nome completo, Jabba Desilijic Tiure

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

R2-D2

Curiosidades:• Para o episódio IV, filmar as cenas com Sabre de Luz era problemático. Para "ligar" o Sabre, o ator tinha que ficar quieto por um instante enquanto que alguém punha uma vareta metálica no Sabre "desligado". Por isso, quando liga o sabre de luz, Luke "mexe-se" um pouco para o lado, notando-se o "corte".


R2-d24


O pequeno robô R2-D2 é um dos principais personagens da saga Star Wars. Ele é um dróide astromecânico, responsável por manutenção e navegação de astronaves. Fala uma "linguagem" incompreensível, de bipes e ruídos. 








R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens da série a aparecerem nos 6 filmes interpretados pelos mesmos atores. Kenny Baker foi o ator anão que atuou dentro do dróide em cinco dos seis filmes da série. Apesar de aparecer nos créditos do filme A Vingança dos Sith, Kenny nunca filmou qualquer cena desse episódio.















Curiosidades:• Ainda sobre Sabres de Luz, esqueceram-se de colorir o Sabre de Obi-Wan na sua luta com Darth Vader (durante alguns instantes). Vê-se a tal vareta metálica.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Lista de mestres jedi menos importantes

Curiosidades: • Para solucionar problemas como falta de profundidade ou imagem com cores lavadas, assim que “Ataque dos Clones” terminou de ser editado, recebeu um banho de cores digitais, que incluiu um software de tratamento especial para corrigir as tonalidades da pele dos atores. Uma técnica atualizada foi usada em “A Vingança dos Sith”.

Allie, Stass4

Stass Allie é uma Mestre Jedi humana de Corellia. Ela é a prima da Mestre Jedi Adi Gallia. Ela se tornou Cavaleira Jedi em 26 ABY e foi treinado pelo Mestre Jedi Plo Koon. Stass Allie era uma guerreira experta, mas preferia aperfeiçoar seus talentos de cura e se juntou aos Curadores Jedi.
Ela lutou na Batalha de Geonosis e sobreviveu. Durante a Crise Separatista, Stass deu conselho a vários oficiais importantes do governo. Quando sua prima, Adi Gallia, foi assassinada por General Grievous em Boz Pity, Stass tomou seu lugar no Conselho Jedi. Ela também se tornou general durante as Guerras Clônicas. Ela estava no planeta de Saleucami quando a Ordem 66 foi executada e dois soldados clones atiraram na speeder dela, a matando na explosão.



Antilles, jon4

Jon Antilles é um Mestre Jedi humano. Ele era um estudante da Dama Escura, e se retirou de contato direto com a Ordem Jedi depois de infiltrar o Grêmio dos Caçadores de Recompensa. Ele continuo a trabalhar nos limites da galáxia, fazendo o bem onde possível.Ele acompanhou a Obi-Wan Kenobi e mais três Mestres Jedi para o planeta de Queyta para adquirir a cura da arma química da Confederação, que podia matar o Exército Clone inteiro. A cura estava localizada num laboratório da Confederação que ficava numa ilha num rio de lava.

Jon Antilles morreu quando estava lutando com o caçador de recompensas chamado Durge, tentando o distrair enquanto Obi-Wan pegasse a cura de Asajj Ventress. Durge pegou Jon e o jogou no rio de lava.

Antana, Soara4


Soara Antana é uma humana e era instrutora de combate do sabre de luz no Templo Jedi. Ela ajudou a treinar Anakin Skywalker antes das Guerras Clônicas. Sua Padawan, Darra Thel-Tanis, morreu durante maa missão no Korriban em 24 ABY. Antana morreu durante a Grande Purga dos Jedi.

Arkanian, Darrin4


Darrin Arkanian era um Mestre Jedi Sullustan. Ele comandava um grupo militar durante as Guerras Clônicas. Depois da Ordem 66 ele vagou nos territórios do Anel Externo e tomou Corwin Shelvay como seu aprendiz. Quando Shelvay foi capturado pelo Alto Inquisidor Tremayne, Arkanian infiltrou Coruscant para resgatar seu estudante. Ele achou Shelvay, mas teve que enfrentar Tremayne em um combate do sabre de luz. Ele recebeu várias feridas graves, que levaram a sua morte.

Billaba, Depa4


Depa Billaba era uma Mestre Jedi Chalactan que serviu no Conselho Jedi no tempo que aproximava as Guerras Clônicas. Ela foi a Padawan do Mestre Jedi Mace Windu. Windu resgatou Billaba de piratas do espaço que haviam matado seus pais quando ela tinha seis meses. Foi descoberta a ser sensível à força e foi levada ao Conselho Jedi. Durante a Batalha de Geonosis ela cuidou das crianças no Templo Jedi. Ela era um mestre da Forma VII de combate do sabre de luz. Vaapad da Forma VII exigia que seu mestre fosse poderoso na força e sempre havia perigo de cair ao lado negro da força. Numa missão no planeta de Haruun Kal ela cedeu ao lado negro e Mace foi depachado para buscá-la. Ao perceber que havia caído ao lado negro ela tentou se suicidar e ficou em coma durante o resto da vida. Obi-Wan Kenobi tomou seu lugar no Conselho Jedi.

Barrek, Daakman4


Daakman Barrek aparece em Star Wars: Guerras Clônicas como um Jedi humana que comanda um grupo militar no planeta de Hypori. O grupo consistia de alguns Jedi; inclusive Shaak Ti, Aayla Secura, e Ki-Adi-Mundi; e vários soldados clones. A Batalha de Hypori foi um desastre para os Jedi, sendo que eram superados em número pelos dróides e General Grievous. Daakman Barrek tentou fazer contato com Obi-Wan Kenobi, que estava no planeta de Muunlinist, para pedir reforços. Ele conseguiu descrever a situação atual e Grievous, mas foi assassinado pelo comandante Separatista.

Bandara, Anoon4


Anoon Bondara era um Mestre Jedi Twi'lek que utilizava um sabre de luz verde. Ele era o mestre de Darsha Assant. Ele era um instrutor no combate do sabre de luz por um tempo e treinou Obi-Wan Kenobi. Era considerado um dos melhores combatentes do sabre de luz na Ordem Jedi daquela época, e morreu lutando com Darth Maul numa plataforma de navio no planeta de Coruscant. Reconhecendo que sua derrota se aproximava, Anoon estocou o power cell do speeder de Maul com seu sabre de luz, causando uma explosão. Infelizmente, Darth Maul escapou da explosão e Anoon morreu nela.

Cerulian, Thame4


Thame Cerulian era um Mestre Jedi lendário que era historiador especializado na história Jedi. Ele foi o mestre de Conde Dooku e usava um sabre de luz verde.

Choi, Tsui4


Tsui Choi era um Mestre Jedi Aleena. Ele treinou muitos Padawans e era um antigo camarada de Conde Dooku.
o conselho jedi
Tsui foi um membro do grupo militar de Jedi que foi para Yitheeth um ano antes de A Ameaça Fantasma, junto com Adi Gallia, Eeth Koth, e seu Padawan Theen Fida, que morreu na missão. Depois desse conflito, Tsui continuou a servir os Jedi, embora lamentasse a perda do seu Padawan.
Ele se tornou um general para a República depois da Batalha de Geonosis. Ele lutou na Batalha de Kamino ao lado de Aayla Secura. Mais tarde durante as Guerras Clônicas ele foi numa missão para Drongar e lutou valentemente quando sua nave foi atacada. Ele brevemente encontrou Conde Dooku e Sora Bulq.
Depois da Batalha de Coruscant, Tsui foi despachado para uma missão de reconhecimento. Quando a Ordem 66 foi executada por Palpatine, Tsui viajou para Eriadu. Lá ele encontrou Bultar Swan, e eles decidiram ir para uma reunião de Jedi no planeta de Kessel, embora ele só fosse para ouvir. A reunião foi uma armadilha concebida pela Jedi Shadday para atrair Darth Vader. Vader a matou e Tsui e Bultar reconheceram que precisavam lutar com Vader. Tsui decepou o braço de Vader e Bultar feriu sua perna. O Mestre Jedi Koffi Arana, que perdera seu sabre de luz, matou Bultar por seu sabre de luz, e logo foi morto por Vader. Tsui usou a força para jogar rochas em Vader, derrotando-o. Tsui estava para matar Vader, mas stormtroopers chegaram matando um dos três Mestres Jedi sobreviventes e atacaram Tsui. Eles atacaram os stormtroopers, e o outro Jedi foi morto. Vader usou a força para congelar Tsui no meio do ar e Tsui percebeu que ia morrer. Seu último ato foi o de jogar seu sabre de luz em Vader, cortando sua armadura.

Cho-Leem, Thracia4


Thracia Cho-Leem era uma Mestre Jedi antes das Guerras Clônicas. Ela era a mestre que treinou Vergere. Pouco tempo depois dos acontecimentos de O Planeta Selvagem ela deixou a Ordem Jedi depois de sentir a escuridão em Anakin Skywalker. É desconhecido o que aconteceu com ela depois da Ordem 66.

Corobb, Roron4


Roron Corobb era um Jedi Ithorian durante os últimos dias da Velha República. Ele tinha uma voz gutural que era poderosa. Com suas quatro gargantas conseguia destruir uma sala inteira ou mesmo uma batalhão. Ele foi treinado por Yarael Poof. Durante a Batalha de Coruscant ele foi um dos três Jedi designados a proteger o Chanceler Palpatine de General Grievous. Os outros eram Shaak Ti e Foul Moudama. Eles lutaram contra General Grievous, mas somente Shaak Ti sobreviveu. Depois de sua morte, foi descoberto que numa missão no seu planeta natal, Ithor, Corrob deixou um holocron secreto contendo muita informação sobre a força com um Sacerdote Ithorian. Esse sacerdote, Tomo Aedon, aprendeu da força e se tornou poderoso no lado luminoso.