O filme “Jack e Jill”, protagonizado pelo actor americano Adam Sandler, foi o grande vencedor da entrega dos “Razzies” que decorreram ontem à noite em Santa Monica, Califórnia. Os “Razzies” são uma espécie de antítese dos Óscares que premeiam aquilo que de pior se faz em Hollywood.
Sandler venceu nas categorias de Pior Actor e Pior Actriz, uma vez que desempenha o papel de Jack e da sua irmã gémea, Jill.
“Ele não desempenhou um papel que envolvesse trigémeos, caso contrário teria ganhado mais prémios”, disse John Wilson, fundador dos “Razzies”.
É a primeira vez em 32 anos de história destes prémios que um filme ganha todas as principais categorias, vencendo inclusivamente na categoria de pior “remake”, uma vez que o filme foi baseado na película de Ed Wood “Glen or Glenda”.
Dennis Dugan teve a “honra” de ser nomeado Pior Realizador por dois filmes: “Jack e Jill” e “Engana-me que Eu Gosto” (Just Go With It), também protagonizado por Sandler.
O prémio de Pior Actriz Secundária foi para David Spade pelo seu papel de “Monica”, mais uma vez no filme “Jack e Jill”.
Os nomeados para os “Razzies” raramente aparecem durante a entrega dos prémios e, este ano, Sandler não foi excepção.
Os vencedores dos “Razzies” são normalmente anunciados na véspera da entrega dos Óscares mas este ano os organizadores decidiram alterar a data para o Dia das Mentiras - 1 de Abril.
É possível, porém, que para o ano os “Razzies” voltem a ser anunciados na véspera dos Óscares. “Acho que os nossos membros preferem o falso ‘glamour’ da cerimónia na véspera dos Óscares”, indicou John Wilson, citado pela BBC.
Os nomeados para os “Razzies” são escolhidos por 657 votantes em 46 estados norte-americanos e em 17 outros países.
Os “Razzies” - oficialmente intitulados Golden Raspberries (Framboesas Douradas) - foram fundados em 1980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário