Início:Atualize aqui

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Planetas de Star Wars: Dagobah

Curiosidades:• O idioma falado pelos Jawas existe de verdade, e é um dialeto dos zulus africanos, só que rodado de forma mais acelerada.


Dagobah4 distante planeta da Galáxia e bem longe do Império não possui nenhum desenvolvimento urbano, sendo predominantemente coberto de pântanos. É considerado um mundo esquecido, famoso na série por ser a terra natal do último remanescente Mestre Jedi e membro do Conselho Jedi desde os dias de glória da República, Yoda.
Características:
O planeta é recoberto por árvores retorcidas e pântanos fedorentos. Imensas lagoas são o lar de criaturas aquáticas que vivem nestas águas turvas. Muitas naves que chegam ao planeta detectam grandes formas de vida, mas nenhum vestígio de uma civilização, por isso todos partem antes mesmo de pousar no planeta.

Acontecimentos importantes

Devido ao perigo que corria graças ao emergente Império, o Mestre Jedi Yoda fugiu para se esconder em Dagobah. Um mundo infestado por árvores enormes, criaturas, chuvas constantes era o lugar perfeito para um esconderijo. Poucos pousariam no planeta por boa vontade. O jovem iniciante Jedi Luke Skywalker viajou para o planeta pantanoso seguindo o conselho da imagem espectral de seu mestre, Obi-Wan Kenobi. Embora faltassem dados que ajudassem na navegação até Dagobah, Luke conseguiu localizar o planeta graças à Força. Após entrar na atmosfera do planeta, a nave X-wing de Luke foi abalada por fortes ventos e fortes tempestades elétricas. Seus aparelhos de navegação pifaram, e Luke fez uma aterrissagem forçada no pântano. Talvez este fosse um fenômeno natural, ou um fenômeno persuadido pelo Mestre Yoda. De qualquer forma Skywalker aterrissou perto da humilde cabana de Yoda, e logo iniciou seu treinamento. As chuvas constantes e a vida selvagem desconhecida tornaram mais árduo o treinamendo de Luke. Será necessário muito empenho do jovem Skywalker, uma vez que ele nem imagina que horrores seus amigos podem estar sofrendo, pelo menos a Força está com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário