Início:Atualize aqui

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ela é Demais :Whoopi Goldberg




Em “Ghost”, qualquer um poderia passar despercebido com o talento de Whoopi Goldberg. Trabalho que lhe rendeu a estatueta de melhor atriz co-adjuvante, sendo a primeira mulher negra a receber (A primeira atriz Principal negra a receber foi Halle Berry, por “A Última Ceia”) o prêmio da academia de cinema.

Whopy continuou roubando a cena e com a direção de Steven Spilberg, mostrou uma vez mais seu enorme talento na produção " A cor purpura".

Infelizmente o poder do “Oscar” não tem influenciado muito sua carreira e nos últimos anos, ela esta um pouco sumida das boas produções, uma pena.
Se for por ser negra, um aviso: Hollywood é que está perdendo.


Sinópse: A Cor Púrpura

Diretor



Em 1906, numa pequena cidade da Georgia, sul dos Estados Unidos, a quase adolescente Celie, violentada pelo próprio pai, torna-se mãe de duas crianças. Separada imediatamente dos filhos, Celie (a triunfante estéia no cinema de Whoopi Goldberg) é doada a Mister (Danny Glover), que a trata como companheira e escrava ao mesmo tempo. Muito da brutalidade de Mister, vem da sua própria dor, da paixão ardente que alimenta pela sensual cantora de Blues Shug Avery (Margareth Avery). Cada vez mais calada e solitária, Celie passa a compartilhar sua tristeza em cartas. Primeiro a Deus, depois a irmã Nettie, missionária na África. Mas quando Shug, aliada a forte Sofia (Oprah Winfrey), Esposa de Harpo (William Pug) - filho de Mister - entram definitivamente em sua vida, ela começa a revelar seu espírito brilhante, ganhando consciência do próprio valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.