Início:Atualize aqui

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Fenômeno Harry Potter:



Harry Potter


O fim de Hogwarts?
Uma autora desconhecida com uma criança de colo, recém saída de um casamento exaustivo e uma grande necessidade de renda para manter a filhinha de 2 anos somados a uma ideia "a Ideia" que sem saber mudaria o mercado editorial para todo sempre. É assim que começou a saga do pequeno bruxo que encantou crianças e ADULTOS de todos os cantos do planeta.
Em todo o processo de edição e publicação se faz necessário que alguém acredite. Os fãs de Harry Potter não estariam hoje na expectativa desse magnifico desfecho se J.K.Rowling não tivesse acreditado. E se magia não existe, o que é o fenômeno Harry Potter? Quantos outros livros saíram da obscuridade depois de Harry Potter.
 
O confronto final, ele cresceu para terminar o que começou.
A escritora iniciante não tinha nenhum credito no mercado editorial inglês, no entanto isso não a impediu de lutar pelo que acreditava. O The New York Times mantinha os três primeiros livros monopolizando sua lista de livros  por meses.
Ainda no lançamento do primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal) a Warner se adiantou e abocanhou os direitos que se tornariam milionários. Quem ganhou? Nós fãs.
E para quem torce o nariz para Harry Potter, era bom dar uma espiada e porque tanto adulto no mundo todo não para de ler e de ver essa saga histórica por ter levado as crianças de volta ao mundo maravilhoso da leitura.
Os Livros estão todos disponíveis e a saga cinematográfica tem seu final exibido a partir de 15 de Julho em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.
Abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário