Roteiro Adaptado. (3 candidatos)
Rick Riordan |
Escrever um bom roteiro não é fácil, e dosá-lo, de originalidade pode ser tarefa impossível. Seria mais fácil então se pudéssemos só pegar uma obra literária e transporta-la para a tela, mas isso na teoria, pois na pratica, as coisas as vezes desandam e surgem esses filmes:
- Rick Riordan: Percy Jackson e o ladrão de Raios. O autor é mais um na trilha de sucessos como “O Senhor dos Anéis “ e a saga “Harry Potter” mas não passa disso. Transformar seus livros em pelo menos algo agradável parece que é trabalho só para o Próximo: “Percy Jackson, Mar de Monstros" , já em produção. Só não espere muito. Talvez nem os deuses do Olimpo salvem essa franquia. Raios.
- Crepúsculo: Stephenie Meyer. Nossa, quanto trabalho. Quanta película para contar uma história tão sem sal quanto seus personagens. Olhando a saga como um todo nem Dakota Fenning podem melhorar o que já é ruim desde as primeiras páginas do primeiro livro. Um febre adolescente que varreu o mundo. Levando junto nossa esperança de ainda surgir nessa década algum novo fenômeno. A saga Crepúsculo ainda é pior de assistir nos cinemas com tantos gritos histéricos que mais sugerem chamar “o Exorcista”.
Stephenie Meye |
Uma dica para melhorar o filme é aproveitar as filmagens da lua de mel de Bela e Eduard no Brasil e convidar o “Bento Carneiro”, vampiro brasileiro pra dar uma mãozinha, assim a saga sai das “mesmiotíce” (assim mesmo), pronto falei.
- Dan Brown: Anjos e Demônios. Tom Hanks ainda é tom Hanks mesmo nesse filme, que apesar de ter sido filmado por último, tem história anterior ao “O Código Da Vince”. O filme não consegue manter o clima do livro e muito menos o ritmo do antecessor (O Código). Somos testemunhas que Tom dar sangue e suor pelo filme e até Ewan McGregor queima pela pelicula mas não é suficiente. Parece mais um episódio duplo de CSI alguma coisa.