Início:Atualize aqui

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pirataria nossa de cada dia, é um programa social não autorizado e é crime. E Imposto é um castigo por nada.



A piratária parece desleal
Pirataria, quase todo mundo concorda que é crime. E o Planeta Weekly concorda que é tanto crime quanto as taxas abusivas de impostos que ricos ou pobres, queiram ou não, são obrigados a pagar.
A grande diferença é que ninguém é obrigado a comprar produtos piratas. Compra quem quer, certo? Imposto agente paga até pra respirar e sem querer, estão em tudo. Até pra ir votar, a passagem ou o combustível estão recheados deles. Se fosse descontar só do salário minimo apenas o ICMS, já vão embora quase R$ 80,00. O problema é que tem mais.
De tempos em tempos, se caça os piratas e os contrabandistas e  os politicos?
Mas o assunto é a famigerada pirataria. Tida como uma terrível vilã (ela não é tão má assim) pelas grandes coorporações de mídia alavancou o sucesso do filme Tropa de Elite. 
Os produtos piratas não são de boa qualidade. Todo mundo sabe. Alguns são pessimos mesmo, uma droga (outra coisa que também usa quem quer). Os dvds e cds, por exemplo além de detonar(no mal sentido) os aparelhos, e  os nossos tímpanos, tem uma vida útil muito curta. 
Jack sparrow pede silêncio?
Algumas empresas teimam em associar a pirataria ao crime organizado. Balela.Você já viu um traficante com carrinho de cd e um fúzil andando pelas ruas, pois eu já vi o pobre do seu Manoel (cinco filhos)que pegou a esmola do bolsa família e transformou em negócio lucrativo, vendedor ambulante de cd, chamado pirataria, sem impostos, pelo menos até ele chegar no mercadinho. 
Eles podiam baixar os preços, mas aí, vem aquele outro assunto: impostos, governo, etc.
O governo tem o bolsa família, que ajuda quem não tem nada e até quem tem (ops, Denuncie). No entanto, o maior programa de distribuição de renda do Brasil (não autorizado, claro)é a PIRATARIA. 
Pois é muita gente, mudou de vida nesse pais mais pela piratária (ingerencia do governo) do que pelos programas "sociais". Duvidas?

planetweekly@yahoo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário